EM BUSCA DO DESCONHECIDO
Relendo minhas tarefas realizadas no Eixo Um,me deparei com a Ilha Desconhecida, de José Saramago e novamente senti aquele friozinho na barriga,em relação ao desconhecido: o TCC.
O desconhecido ao mesmo tempo que me assusta,também me impulsiona a desbravar novos caminhos.Ele me faz sentir viva,pronta a participar desta nova viagem,enfrentando todo tipo de aventura.
Às vezes me sinto perdida em um barco sem leme,mas ao mesmo tempo,me sinto ancorada por pessoas que poderão me ajudar a chegar a um porto seguro.
Ser professora é um desafio constante,devemos sempre estar em busca do novo, de algo que nos faça ver que ainda é possível fazer do nosso ofício um ato de amor
"Não faz mal que amanheça devagar
As flores não têm pressa,nem os frutos
Sabem que a vagareza dos minutos,adoça mais o outono por chegar
Por isso não faz mal que devagar o dia vença a noite nos seus redutos
O que nos cabe é ter olhos enxutos e a intenção de madrugar".
Geir Campos.
2 comentários:
OLá Maria do Carmo,
revisitando as interdisciplinas do eixo I encontraste lá a Ilha Desconhecida de José Saramago. Esta leitura te desperta alguns sentimentos e também te impulsina a buscar novos caminhos. A leitura da Ilha Desconhecida trouxe algo a crescentar ao TCC? Ou somente te fez refletir sobre o novo desfio que é a contrução do TCC?
Continuamos conversando...
Abraços, Fabiana Leffa
Fabiana:
A ilha desconhecida me impulsionou a estes dois desAfios:buscar suportes teóricos para a construção do meu TCC e como realizá-lo.
O novo ao mesmo tempo que me assusta,também me impulsiona a enfrentá-lo.Sei que vou desbravar o conhecido e puder habitar esta ilha com calma e prazer.
Abraços,Maria do Carmo
Postar um comentário