quarta-feira, 29 de setembro de 2010


ORGANIZANDO MEU TEMPO

Dando uma passadinha no Eixo V, deparei-me com a organização do tempo. Nesta reeleitura pude observar o que pretendo fazer para a construção do meu TCC: Será necessário reorganizar o meu dia a dia, desde o acordar até a hora de dormir.Preciso eleger as atividades por ordem de importância,apesar de que tudo o que faço tem importância. A partir daí, reorganizarei cada dia da semana, dispondo de horários específicos para cada tarefa.
NaInterdisciplina do Seminário Integrador V fomos orientados a estipular o tempo de duração de cada tarefa, estipulando horários para iniciar e terminar,não esquecendo do lazer,família e amigos que são essenciais na nossa vida.
O objetivo desta organização era nos mostrar as prioridades de sairmos da desacomodação,escolher o que era mais urgente e necessário.
Este organizar do nosso tempo, será necessário para conseguirmos elaborar um TCC de maneira adequada e coerente.
Geralmente tenho afazeres e responsabilidades: ser mãe, professora, avó e estudante, sem falar da comunidade a qual faço parte.Diante de tantas responsabilidades e afazeres são necessários uma organização do meu tempo para que tudo possa ser realizado sem maiores empecilhos.No momento darei mais tempo para elaborar meu TCC,pois estando na reta final de concretizar um sonho,não poderei me decepcionar e decepcionar a quem me deu força e estímulo. Vou montar uma tabela estipulando os horários para cada tarefa.
Revendo minha tabela que montei na Interdisciplina,posso retirar algumas coisas que não necessitam mais do meu tempo: o planejamento de aulas,e a atividade com os alunos,pois estou de licença premio,podendo usar estas quatro horas para dedicar a construção do meu TCC.

2 comentários:

Nadie Christina disse...

Oi Maria do Carmo,

parece que a retomada aos eixos está propiciando o resgate de aprendizagens importantes, como a organização do tempo, por exemplo. Tenho de encontrado em todos os meus chats e sou testemunha que estás dedicando todo o tempo possível para a construção de novas aprendizagens que contribuam com o teu TCC. Mas, voltando para a atividade do blog e para o que discutimos naquele dia que passei os slides...sinto que estás "pulando" os eixos e só trazendo aquilo que tem uma relação muito evidente com o teu momento. Tenho certeza, que estás deixando para trás coisas importantes. Além disso, sobre o que trata mesmo o teu TCC? A organização do tempo é "um meio para atingir um fim [TCC], tu trouxe o contexto e a tua reflexão está ótima, mas nesta atividade não caberiam muitas conexões teóricas. Assim, sugiro que faças novas postagens, para os eixos que não foram comentados e nestas traga a articulação entre: contexto, conceitos/autores e reflexão, ok?
Um grande beijo e um ótimo final de semana para a mãe, professora, avó e estudante!
Profa. Nádie

atrevida disse...

Olá professora Nadie:
Realmente pulei eixos:o quatro.
Voltarei as minhas revisitas,em especial no eixo quatro,e,farei minha postagem.
Meu tcc será direcionado ao resgate histórico nas séries iniciais.
Desculpe minha falha ou afobação.
Beijos e bom final de semana