Primeira atividade deste semetre-leitura de um dos cinco TCC apresentados:
Realizei a leitura do TCC de autoria da colega Benisia Grosser Ferreira intitulado "A construção dos limites das crianças na Educação Infantil".
Ao ler este TCC chamou-me a atenção a fala da colega sobre a maneira de educar as crianças.Antigamente era seguido uma certa linha de ensinamentos,onde os pais exerciam sua autoridade e os filhos obedeciam sem questionamentos.Com o passar dos anos esta imposição de ensinamentos começou a ser aplicada de maneira diferente,chegando a tal ponto de ocorrer, às vezes, a falta de respeito e limites. Dizer un "não" a criança virou coisa proibida por acarretar traumas ,podendo interferir na formação da criança. O que isso acarretou?Falta de limites,falta de educação,de respeito,enfim a criança chega na Educação Infantil,fazendo o que bem entender.
É importante que a criança construa sua autonomia de forma progressiva,em relação a si própria,aos outros e ao meio que o cerca,desenvolvendo a sociabilidade,reconhecendo e respeitando as regras e limites.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Maria do carmo,
novamente estamos aqui, rumo ao final de nosso curso.
Pois bem, vamos então a nossa conversa em relação ao trabalho que faremos neste semestre.
Em relação ao TCC lido, ficaste com alguma dúvida em relação a sua estrutura, ou seja, em relação a estrutura do TCC que irás realizar?
Ele te ajudou a compreender um pouco mais a tarefa que tens pela frente?
Já tens definido o que irás pesquisar em teu Tcc?
Bom trabalho, Maria do Carmo.....
Fabiana,li e achei interessante o TCC da colega Benisia,pois trata de um assunto importante que é a construção dos limites.
A respeito da estrutura de um TCC,acredito que irei aprendendo na medida em que vou construindo.
O meu assunto para desenvolver meu TCC estará relacionado com a presença indígena no litoral do RS,começando na pré-história chegando aos dias atuais.Já estou coletando subsisídios para tal.
Maria do Carmo
Postar um comentário