quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONCLUÍNDO....

A proposta do Seminário Integrador Eixo IX foi nos proporcionar uma revisita aos eixos estudados ao longo do curso, pois ao fazer uma nova visita aos eixos realizando uma nova leitura, rever materiais estudados nos fez ter um novo olhar do que passou. Um olhar mais crítico, mais experiente e porque não mais aprimorado. Nos primeiros eixos pude perceber a minha inexperiência como principiante, como se fosse a primeira vez que estivesse fazendo o curso de Pedagogia.Mas tinha uma diferença:os outros foram presenciais,com professores presentes,mas que ,muitas vezes,não faziam a diferença.Neste curso a distância, muitas vezes, eu sozinha busquei o melhor de mim perante as atividades solicitadas,isso foi demonstrado pelas aprovações nos semestres.
Nesta caminhada de um curso a distância as necessidades encontradas foram um suporte para que as aprendizagens acontecessem. Percebo agora meu crescimento em muitas coisas, uma delas é nas tecnologias: criação de blogs, pbworks,fazer links,..certas coisas que não havia escutado falar ou ver fazer,eu aprendi e isto levarei para minha vida pessoal e profissional. Isto demonstra que eu posso ir além,tropeçando,caindo, levantando, mas vou seguindo.
Não me detive muito nos eixos para realizar meu TCC. Pesquisei autores que de certa forma foram trabalhados durante os eixos, como por exemplo, Paulo Freire.

3 comentários:

Fabiana disse...

Olá Maria do Carmo,
Penso que as aprendizagens construídas através da proposta do curso são muitas e com certeza a inclusão das tecnologias são muito significativas e necessárias diante da modalidade de ensino à distância.
Estas aprendizagens precisam se colocar para dentro de nossas instituições escolares e nós temos que tentar incluí-las em nosso contexto....

Foram muitos os desafios e pelo que podemos prever eles nos acompanharão.....
Abração e muito sucesso.....

Nadie Christina disse...

Oi querida,

passei por aqui para ver a tua postagem final e aproveito para deixar um grande beijo e um, já saudoso, abraço! Foi muito bom ter acompanhado a tua trajetória!

Profa. Nádie

atrevida disse...

Professoras:
Para mim foi muito importante esta caminhada realizada nestes quatro anos e meio podendo contar com a ajuda de vocês.
Que outras(os) colegas possam também desfrutar do convívio de vocês.
Um grande beijo no coração de vocês
MARIA DO CARMO