SEMANA NOVE
Chegando ao final de mais uma etapa de trabalho (estágio)olho para trás e penso em tudo o que foi planejado,replanejado,para que desse certo.
Nem sempre o que planejamos sai da maneira como queríamos que acontecesse:nesta semana como eu estava trabalhando com o PA,duas entrevistas agendadas foram desmarcadas,pois as pessoas ficaram doentes,são idosas.Na hora foi necessário um jogo de cintura e contornar a situação,foi necessário ter criatividade encaixar alguma atividade que ocupasse o lugar da planejada.
Durante as semanas de estágio realizei atividades que levaram meus alunos a buscarem informações em livros,sites da internet,biblioteca,entrevistas.Pode não ter sido fácil para eles esta busca,não que não queiram realizar,e que, para muitos falta alguns recursos(acesso a internet).Minha escola é desprovida deste recurso,esta semana é que chegaram alguns computadores para montar-se uma sala de informática.
Falamos que devemos ajudar nosso aluno a construir seu conhecimento,mas às vezes,para alguns, falta recursos que os levem a concretizar seus objetivos.É muito bonito falar em educação de qualidade,mas não são oferecidos suporte para tal.
Paulo Freire dizia:
"Ninguém pode conhecer por mim assim como não posso conhecer pelo meu aluno.O que posso e o que devo fazer é,na perspectiva progressista que me acho,ao ensinar certo conteúdo,desafiá-lo a que vá percebendo na e pela própria prática,sujeito capaz de saber".
.
sábado, 12 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Maria do Carmo!!
Esse levantamento do que foi feito no estágio é muito importante. Pois é através dele que vemos o que poderíamos ter feito diferente. O que poderíamos melhorar.
Abraços
Roberta
Postar um comentário