sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LINGUAGEM E EDUCAÇÃO
A aula presencial de linguagem e educação me fez entender a concepção de letramento.Como nunca trabalhei com classe de alfabetização, eu não tinha muito claro como acontecia o letramento.A partir da aula ficou claro como ele pode ocorrer.Falta-me embasamento teórico sobre o assunto.Gostaria de ter sugestões de autores que falem do assunto.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PAULO FREIRE
Tenho alguns livros do Paulo Freire, outros li na biblioteca da minha escola, mas nunca me interessei pela sua linha de pensamento, ou melhor, nunca me encaixava em sua teoria.Com as interdisciplina EJA e Didática e outras que já foram trabalhadas comecei a me aprofundar e a partir daí comecei a me encontrar em sua linha de ação.
Quando li o livro Pedagogia do Oprimido eu era nova como professora e minha concepção de educação ainda não era bem formada, estava ainda engatinhando.Hoje minha concepção sobre este livro é outra, o li com im novo olhar.
O livro Pedagogia da Autonomia me despertou o interesse de conhecer mais o pensamento e a maneira de ver a educação de Paulo Freire.Nunca é tarde para descobrir novos conhecimentos.
SEMINÁRIO INTEGRADOR-PAS
Neste semestre com as postagens sobre PAS ficou mais claro para mim seu conceito.Meus projetos trabalhados em sala de aula possuem a mesma trajetória somente não utilizo o mapa conceitual, que por sinal, ainda não sei utilizar,pois em nossos PAS a colega Mara é que se encarregou de fazê-lo,visto que já sabia com montá-lo e organizá-lo.Isto não pode ser considerado desculpa por eu não aprender, ficou cômodo e também achei que não iríamos mais montar um PA.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

COMO LIDAR COM UM PBWORK
Com a interdisciplina Seminário Integrador estamos trabalhando bastante com o pbwork.
Com isso eu comecei a lidar com ele e aprendi como funciona.
Todo início de semestre era para mim um martírio quando se falava em pbwork, como lidar com ele, todo em inglês.
Cada semestre aprendi um pouco.
Neste estou aprendendo mais ainda, não sei tudo, mas espero aprender o que ainda preciso.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LINGUAGEM E EDUCAÇÃO
Nesta interdisciplina estou bem atrapalhada.Quando acredito ter feito o trabalho, postado, vem o comentário de que preciso complementar.Está ficando difícil, pois me dedico, leio sobre o assunto, mas na hora do comentário fica claro que estou em fase inicial, preciso de mais aprofundamento teórico.Estou bem preocupada.
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
O último trabalho sobre LIBRAS foi bem complicado fazer sozinha, por não ter nenhum conhecimento sobre o assunto, olhava para o diálogo realizado entre as moças e não entendia nada, parecia eu uma estranha ,em um país estranho, ouvindo uma língua estranha, apesar de ser em sinais.
Após a postagem das palavras feita pela professora ficou mais claro fazer o trabalho, mas não é fácil, pois sou leiga no assunto.