segunda-feira, 22 de junho de 2009

ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
Assistimos este filme na última aula presencial do Seminário Integrador.É muito interessante pois retrata os nove meses de um professor em uma escola multiracial, onde ele precisa ter um jogo de cintura entre vários conflitos existentes dentro de uma turma do oitavo ano.
Como seria nossa reação de educadores(as) diante de alunos com sérios problemas pessoais e familiares, desinteressados em aprender, que são obrigados a ir para a escola.Além disso, fica claro a indisciplina,agressividade, deficit de atenção, hiperatividade em alguns alunos.
E pensamos que isto só acontecia no Brasil.

2 comentários:

By Benites disse...

Maria!

Realmente a docência passa por alguns transtornos. Alunos que não possuem educação de casa por vezes têm que apreender tudo na Escola, só que às vezes já é tarde.
Você tem algum exemplo mesmo que em pequena escala de uma situação desta revelada pelo filme?
Seria interessante saber....
Ok.
Benites

atrevida disse...

Sim, mas no ano passado.Tinha uma turma de 25 alunos sendo um de 14 anos, quase analfabeto e outro com 13 anos, com sérias atitudes comportamentais que não condiziam com uma turma na faixa etária de 9 anos.
Foi um ano difícil.Eles brigavam, usavam palavras impróprias a uma sala de aula,os pais eram ausentes,enfim, sem ajuda...